"Abre em 5 segundos

Entre em  nosso menu e veja mais!

Minha hIstória

Natural de Crixás, interior de Goiás, Alefe David França Moreira veio para Senador Canedo ainda aos 6 meses. 

Com a ausência dos pais biológicos, o menino foi criado pelos seus avós maternos: seu Domingos e dona Tânia, e sua tia Damaris, que sempre pautaram sua criação nos bons princípios e valores cristãos, se esforçando ao máximo para dar todo o respaldo e apoio preciso para ao garoto.

Sempre junto de seu pai (avô) Domingos, que trabalhou no Procon até Julho de 2012, Alefe começou se interessar nas reuniões, conciliações e atendimentos que eram realizados na período matutino, no Procon, levando tudo que via aos alunos e professores da escola. Foi quando realizou o projeto PROCON MIRIM, que teve Davizinho como um dos conciliadores mirins, que orientavam alunos e pais nas escolas municipais, falando sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Defeito de fábrica, publicidade enganosa, garantia, nota fiscal, fazia parte da palestra.

Desde jovem, Alefe foi um garoto comunicativo. Sempre fazia amigos e expressava bem as palavras que aprendia com o passar do tempo. 

Criado na rua Algusto dos Anjos, no Jardim Nova Goiânia, onde mora até hoje, o menino deixou sua marca registrada.

Aos 11 anos, Alefe teve o seu primeiro programa de rádio pela ondas da antiga rádio web Vencendo em Fé, onde conseguiu ser o programa líder de audiência por 9 meses.

Durante o período escolar, o garoto desenvolveu um forte espírito de liderança, chegando a reunir 90 estudantes para iniciar um movimento estudantil no colégio em que estudou. Movimento esse que se consolidou e chegou a obter 585 acadêmicos em uma unidade de 1080 alunos.

Cobrou melhorias na infraestrutura, além de ser a voz dos estudantes e o meio de campo entre o administrativo e os juniores.

Em 2010, devido ao seu destaque como lider jovem em todas as escolas da Rede Adventista, Alefe David foi convidado pelo atual prefeito e candidato a governador na época, Iris Rezende, a representar a classe das crianças, jovens e adolescentes, que enfrentavam um sério problema na rede estadual de ensino. 

Foi aí que ascendeu a chama para a política.

Alefe Davizinho foi convidado pelo prefeito de Canarana-MT para palestrar sobre a influência da juventude na política. A palestra aconteceu na câmara de vereadores da cidade e obteve a presença de muitos moradores da cidade.

Após a palestra, concedeu entrevista a rádio comunitária da cidade e falou sobre o tema palestrado na câmara.

Com a abertura política de Iris Rezende, Alefe David liderou o PMDB-JOVEM de Goiás, fez reuniões e audiência públicas com a classe, levou demandas ao prefeito sobre as necessidades dos jovens, além de ser convidado a discursar em nome dos mesmos em uma reunião com o ex-presidente da república, Michel Temer. 

Já com 16 anos e sua independência política, Alefe abraçou a campanha de Vanderlan Cardoso rumo a prefeitura de Goiânia (2016). Exatamente por morar em uma cidade que o empresário construiu do zero e virou exemplo para o estado em desenvolvimento.

Foi então que começou um contato com Vanderlan, hoje Senador da República por Goiás.

Sempre nas redes sociais, mostrando a realidade dos fatos e poderes, principalmente em Senador Canedo, Alefe Davizinho foi convidado (2016/17) a assumir a direção estudantil do MJP - Movimento Jovens na Política, que tem a finalidade de incluir a juventude na política brasileira, afim de reerguer a morar e esperança de quem está desacreditado.

Atuando dentro das faculdades, Alefe conseguiu reunir mais de 600 jovens acadêmicos em todo estado, 93 só só em Senador Canedo.

Em 2017, ouvindo o clamor popular que surgia na internet, o jovem que na época tinha 17 anos, teve a iniciativa e levou o grito dos internautas para as ruas.

Realizou o movimento #ForaDivino na praça criativa central, que por ser o primeiro movimento popular de protesto, conseguiu reunir 37 pessoas, abalando toda a rede social de Senador Canedo.

Pessoas que passavam pela praça de carro ou moto, acenavam com a cabeça, gritavam, buzinavam, como forma de apoio ao movimento do jovem.

Em 2018, Alefe Davizinho foi pré-candidato a Deputado Estadual pelo PMN, partido em que liderou a juventude estadual, filiando 490 jovens em todo o estado. 

devido sua idade, 18 anos, Alefe chegou a registrar sua candidatura, porém o registro foi negado por não ter os 21 anos completos por lei. 

A briga jurídica desceu para Brasília, pois em 2015 o congresso aprovou a redução da idade mínima eleitoral de 21 para 18 anos. O TRE-GO alegou que não houve atualização em suas plataformas, por isso negou a candidatura de Davizinho.

Mesmo não conseguindo ser candidato a deputado estadual, Alefe se dedicou e muito nas eleições de 2018, apoiando Ronaldo Caiado a governador e Jair Bolsonaro Presidente.

Fazendo movimento e reuniões com a juventude, Alefe surpreendeu a todos pela força nas redes sociais, foi onde coordenou a campanha virtual do então Senador Ronaldo Caiado, hoje Governador do Estado. 

Com a vitória de Ronaldo Caiado, Alefe David Davizinho foi convidado a fazer parte de sua conjunção.

Foi cargo de confiança do governo do estado 2019-2020, onde comandou uma pasta com sua folha totalmente inchada, chegando a quase meio milhão de reais. Sofreu preconceito antes de entrar no cargo devido ter apenas 19 anos na época. Mesmo assim, provou que idade não impede a pessoa de fazer a diferença. Cortou gastos, rescindiu contrato ao seu ver superfaturados, renunciou o próprio salário de 16 para 3 mil, além de recusar motorísta e outras mordomias que seu antecessor tivera.

Deixou muitos de boca aberta...

Alefe já tinha planos de se candidatar em sua cidade em 2020, foi quando em Janeiro do mesmo ano, após se casar em Dezembro de 2019, pediu exoneração do cargo e começou a dedicar a sua vida em seu novo casamento, família e na vida pública que pode começar caso seja eleito.

Alefe David Davizinho tem 20 anos, casado com Juliana de 18, é acadêmico em Direito e Gestão Pública, além de ser um pequeno-médio empresário no ramo de mídias digitais e comunicação visual. 

Se filiou ao PSC, a convite de Vanderlan Cardoso e foi pre-candidato a prefeito de Senador Canedo. Porém, devido uma manobra partidária, Davizinho não conseguiu a vaga para a disputa da prefeitura da cidade, foi quando decidiu continuar no processo político como candidato agora a vereador.

siga nossas redes sociais

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter