WhatsApp vai permitir enviar e receber dinheiro pelo aplicativo

Brasil vai ser o primeiro país a testar a nova funcionalidade

Nesta segunda-feira (15), o Whatsapp lançou uma novidade que promete agradar gregos e troianos: uma nova atualização vai permitir que usuários enviem e recebam dinheiro pelo aplicativo de mensagens.


A função deve chegar nas próximas semanas e se chamará Facebook Pay. A rede social também é dona do Instagram e planeja expandir funções de pagamento para outros apps.

Inicialmente, serão aceitos apenas cartões de de débito ou crédito de Banco do Brasil, Nubank e Sicredi, tanto das bandeiras Visa quanto Mastercard. A processadora das transações será a Cielo.


O envio de dinheiro entre duas pessoas será gratuito, mas para garantir que esta modalidade não seja usada por empresas há restrições:


- Apenas cartões de débito serão aceitos; - Poderão ser mandados até R$ 1.000 por transação; - Uma só pessoa poderá receber 20 transações por dia; - Haverá um limite de R$ 5.000 por mês;


O envio de dinheiro através do Whatsapp Business é cobrado uma taxa. O uso corporativo ou comercial deve ser feito apenas pelo WhatsApp Business. Caso descubra alguma quebra da regra, o Facebook pode desfazer ou pausar a transação sem avisar o usuário.

0 comentário