Urgente! Gustavo Mendanha pode vir a governo de Goiás em 2022 pelo PSDB ou Republicanos.

Há um movimento nos dois partidos para que Gustavo enfrente Ronaldo Caiado mesmo se houver a união entre MDB e DEM

Em Goiás, como no resto do Brasil, 2022 é logo ali. E por isso mesmo as articulações estão a todo vapor em todas as correntes políticas do estado. A mídia goiana tem mostrado com muita ênfase a aproximação entre DEM e MDB patrocinada pelo ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, notadamente ainda o maior líder emedebista.

A ideia de Iris é que Daniel Vilela saia como vice de Caiado ou disputando o Senador na chapa do governador, trabalhe para a eleição de um grande número de deputados federais e estaduais, e assim em 2026 tenha todas as condições de assumir o poder em Goiás, neutralizando as pretensões do PSDB de retornar ao poder no estado.

A intensão de Iris parece estar bem encaminhada. O grande problema é convencer o prefeito mais bem votado do Brasil (98% dos votos válidos), Gustavo Mendanha que este é o melhor projeto para o MDB. Gustavo tem tido uma agenda de pré-candidato, visitado muitas cidades do interior e recebido em Aparecida de Goiânia dezenas de prefeitos e lideranças de todo o estado.

Os mais próximos de Gustavo Mendanha têm dito que o jovem emedebista tem gostado muito da ideia de disputar o governo de Goiás em 2022.


Se o MDB embarcar no projeto de Ronaldo Caiado, como querem Iris Rezende e o governador, existe uma possibilidade muito forte de Gustavo Mendanha deixar o MDB e disputar o governo por outro partido.

Pelo menos duas legendas já teriam sinalizado aceitar a candidatura de Gustavo Mendanha. PSDB e REPUBLICANOS têm muitos líderes favoráveis a Gustavo como candidato a governador enfrentando Ronaldo Caiado.


Não existe questão fechada em nenhum dos dois partidos, mas muita gente no ninho tucano topa a parada de “olhos fechados”.

No REPUBLICANOS, um projeto de oposição a Ronaldo Caiado e de apoio ao presidente Bolsonaro é muito bem vindo também. O deputado federal João Campos tem participado de muitas dos encontros de Gustavo Mendanha pelo interior goiano.


As próximas semanas podem ser decisivas quanto a estas possibilidades todas. O tabuleiro está a mercê dos melhores jogadores.

Receba essas e outras notícias na sua linha do tempo no facebook. Participe do grupo oficial " BLOG DO DAVIZINHO " e fique por dentro da notícia real, em tempo real, sem FakeNews. Pesquise na barra de pesquisa do seu facebook BLOG DO DAVIZINHO, ou entre pelo link https://www.facebook.com/groups/blogdodavizinho


Anuncie em nosso blog e tenha retorno real em seu produto/serviço 62 99844-0403 zap.

0 comentário