"Stranger Things": atriz trás más notícias sobre a 5ª temporada da série.
Stranger Things é um dos maiores sucessos da história da Netflix. A série criada pelos irmãos Duffer conquistou o mundo com um elenco cativante, nostalgia pela década de 80 e uma pitada de terror, e continua ganhando fãs desde sua estreia em 2016.

As perspectivas de estreia da 5ª temporada na Netflix em breve parecem ter se dissipado completamente, embora membros do elenco, incluindo Finn Wolfhard, tenham sugerido recentemente que a quinta e última parte da série poderia chegar em 2025, embora nem essa data não esteja garantida ainda.
Com um final onde tudo indica que Vecna venceu, o suspense vai exigir muita paciência dos fãs, mas a perspectiva de que a 5ª temporada de 'Stranger Things' não tenha uma data fixa traz de volta os temores dos fãs que tiveram que esperar três anos completos desde a 3ª temporada. Sabe-se que começaram a trabalhar no roteiro da quinta temporada no verão passado, com filmagens previstas para maio deste ano, mas nada saiu como planejado.
Seguindo os acontecimentos do quarto ano da série, a nova temporada levará os protagonistas em uma última aventura, buscando um meio de derrotar Vecna permanentemente. Já foi revelado anteriormente que a temporada contará com um salto temporal, e dessa vez a série retornará às origens, sendo focada em Hawkins e no Mundo Invertido.
De acordo com os irmãos Duffer, a temporada também irá trazer mais respostas sobre o Mundo Invertido, incluindo para perguntas que existem na série desde a primeira temporada. Eles também apontaram que o novo ano honrará a morte de Eddie, e que ela terá “grandes repercussões” para os personagens que sobreviveram à quarta temporada.
Antes da temporada ser feita, os showrunners já tinham uma certeza: como iria acabar. Eles disseram:
“Pode ser que mude, mas acho improvável porque é um daqueles finais que simplesmente é certo, sempre foi certo. Parece meio inevitável. Então quando você pensa nisso é meio, ‘Ah, sim, bem, tem que ser desse jeito’.”

A produção foi interrompida devido à greve em curso do WGA (Writer's Guild of America), quando na época, Matt e Ross Duffer tuitaram: "O roteiro não para quando as filmagens começam. Embora estejamos animados para começar a produção com nosso incrível elenco e equipe, isso não é possível durante esta greve. Esperamos que, em breve, se chegue a um acordo justo para que todos possamos voltar ao trabalho. Até lá, é só isto".
Agora, em entrevista à Inverse, Maya Hawke, que interpreta Robin Buckley na série, confirmou que os irmãos Duffer continuam apoiando a greve e que qualquer outro roteiro está em segundo plano até que tudo acabe.