Pesquisa ao governo de Goiás 2022 impressiona Gustavo Mendanha e Caiado, veja números

Atualizado: 28 de jan.


O blog do Davizinho teve acesso aos números da primeira pesquisa ao governo de Goiás registrada junto ao TSE e trás com exclusividade a vocês leitores do nosso site.



Com a chegada das eleições estaduais 2022 em Goiás, a base dos pré-candidatos ao governo do estado tem se aflorado e muito em todos os municípios goianos.

Ronaldo Caiado, que é o atual governador eleito em 2018 e disputará sua reeleição nesse ano, se sente confortável diante dos números da mais recente pesquisa divulgada para o cargo de governador. Porém, de 2018 para cá, o Brasil tem visto que a maioria das pesquisas não estão mais condizendo com a realidade do eleitor e das urnas, resultando em muitas surpresas no dia da eleição.

Já o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, cidade considerada a sub-capital goiana, com mais de meio milhão de habitantes, tem ganhando força e engajamento nas redes sociais, o que pode acarretar em uma possível surpresa seguida de uma disputa acirrada com o atual governador nas urnas no primeiro e segundo turno, podendo até se eleger com o apoio da "massa digital" dos 246 municípios de Goiás.

A pouco mais de oito meses das eleições estaduais em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (que é filiado ao DEM) se encontra com 37,1% das intenções de voto, segundo a pesquisa do instituto Serpes, que foi contratada pela Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), e foi realizada dos dias 21 a 24 de janeiro, entrevistando 801 eleitores goianos.

A pesquisa também divulgou o nome do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que após sua humilhante derrota ao senado, foi trabalhar em São Paulo, ao lado e no governo de seu amigo pessoal João Dória, que também é do PSDB. Segundo a pesquisa contratada pela Acieg, Marconi ressurge da cinzas com 14,1%, número esse que causa um pouco de dúvidas aos internautas pelo fato do ex-governador ter saído as pressas do estado depois de ser humilhado nas urnas e nas redes sociais,.

O atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que está sem partido, aparece em empate técnico com Marconi em terceiro lugar, com 13% das intenções de voto.

A pesquisa estimulada - em que os pré-candidatos são apresentados aos entrevistados - indicou seis opções. O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) que tem 2,6%; o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (Patriota), com 1,4%; e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás Wolmir Amado ( do PT), que pontuou 0,4%.

Receba esses e outros conteúdos gratuitamente no seu celular através do nosso grupo de Whatsapp, click no link e participe! https://chat.whatsapp.com/DhvLlHBFh9Z8FuWCKHXVyr

Anuncie aqui! 62 998440403

Instagram @alefedaviddavizinho

Facebook "blog do davizinho"

0 comentário