Capital Goiânia será uma das cidades-sede da Copa América



Após a edição 2020 da Copa América cair no colo do Brasil, em decorrência das desistências das sedes Colômbia e Argentina, Goiânia foi confirmada como uma das cidades que recepcionará alguns jogos.

O anúncio foi feito no começo da noite desta terça-feira (01º/06) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Por meio de nota, o prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos) demonstrou que é favorável à realização da competição.

Bolsonaro também confirmou que Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rio de Janeiro também irão receber as partidas. A tendência é que a primeira partida seja realizada em Brasília e a final em gramados cariocas.


De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM) em uma série de publicações no Twitter, o Estádio Olímpico receberá os jogos com o Serra Dourada dando apoio.

O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos foi quem publicou pela primeira vez nas redes sociais a confirmação das cidades-sede. Ele comemorou, mencionando que a “coerência” venceu.

“Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Bandeira do Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público.”.

Por meio de nota, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que é favorável à realização da competição, da mesma forma como acontecem os Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil e Estaduais. “O prefeito Rogério Cruz recebeu ligação do governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (1/6), para consultá-lo sobre a realização da Copa América em Goiás.

O prefeito lembrou que os estádios da capital são geridos pelo Estado e que, estabelecidos protocolos sanitários seguros, é favorável à realização do torneio, assim como ocorreram partidas dos campeonatos nacionais da Série A e B, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil em Goiânia”, destacou.

O estadio do Dragão já havia sido oferecido à organização do evento pelo próprio presidente do clube. O desejo foi demonstrado por meio de publicação do mandatário rubro negro, Adson Batista, em uma rede social. “O Estádio Antônio Accioly está à disposição da Conmebol para disputa da Copa América 2021. Nós temos o Governador Ronaldo Caiado e o Prefeito Rogério Cruz para entenderem os inúmeros benefícios da disputa de um campeonato de grande porte em nosso estado”, destacou.

Receba essas e outras notícias na sua linha do tempo no facebook. Participe do grupo oficial " BLOG DO DAVIZINHO " e fique por dentro da notícia real, em tempo real, sem FakeNews. Pesquise na barra de pesquisa do seu facebook BLOG DO DAVIZINHO, ou entre pelo link https://www.facebook.com/groups/blogdodavizinho


Anuncie em nosso blog e tenha retorno real em seu produto/serviço 62 99844-0403 zap.


0 comentário