Urgente | Guarda consegue recuperar internos que eram maltratados em clínica de reabilitação

Estrutura do local era precária além de não oferecer o que prometia aos internos.


Na manhã desta quinta-feira (09), após uma denúncia anônima, a Guarda Civil Municipal de Senador Canedo se deslocou até a chácara mansões do boa vista, na região do batata em Senador Canedo - GO, pois segundo a denúncia anônima haveria uma clínica clandestina de reabilitação onde os internos estariam sofrendo abusos e maus tratos por parte dos donos e funcionários.

Quando constataram se tratar de uma dura realidade, a GCM solicitou a presença da fiscalização e vigilância sanitária municipal e estadual para que fosse tomada as medidas cabíveis em relação a clínica clandestina que cobrava até R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para internar a dependente químico, prometendo lazer, conforto, atividades físicas, alimentação saudável, além do tratamento.


Ao verem o carro da Guarda se aproximando, os internos começaram a gritar e fazer barulho para chamar a atenção dos GCMs que já estavam indo ao encontro dos mesmos para atender a denúncia.

No local, a Guarda Civil notou que não havia nada do que a clínica prometia.

A alimentação saudável era apenas fragmentos de arroz com farinha e sem tempero todos os dias, além de tomates com sua grande maioria podres que também eram servidos na refeição.


Os internos também relataram aos GCMs que comiam apenas 3 bolachas no período da manhã e a tarde como refeição, e uma batida de mamão, as vezes podre, com semente e água.

A equipe solicitou apoio e também um ônibus para o deslocamento dos internos, que foram levados a UPA de Senador Canedo para realizarem o exame de corpo de delito e posteriormente para a delegacia da polícia civil.


Ao saírem do local, os internos, emocionados, aplaudiram e agradeceram a Guarda de Senador Canedo pelo "salvamento".


Toda a ação foi filmada para o resguardo da Instituição Guarda Civil Municipal de Senador Canedo.