Bolsonaro posta foto rindo com Hang um dia após ida de empresário na CPI
Foto viralizou em todas as redes sociais e gerou polêmica. Veja

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou hoje, em suas redes sociais, uma foto em que dá risadas ao lado de Luciano Hang, empresário que prestou depoimento ontem à CPI da Covid. Dono da varejista Havan, Hang é apoiador de Bolsonaro.
Seu depoimento foi marcado por tumultos, brigas e respostas evasivas, com governistas repercutindo a sessão como positiva na tentativa de desqualificar as suspeitas da comissão contra a conduta do Governo Federal na pandemia do novo coronavirus.
Ontem, o empresário chegou ao Senado acompanhado de tropa de choque governista, como o senador e filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), e colegas de Casa Marcos Rogério (DEM-RO), Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Jorginho Mello (PL-SC).
No depoimento, Hang driblou perguntas feitas pelos senadores sobre a operadora de saúde Prevent Senior —sob suspeita de série de irregularidades, inclusive de ter ocultado inicialmente a morte da mãe de Hang por covid-19— e Jair Bolsonaro.
A atitude irritou parte dos senadores de oposição e independentes, que disseram ver o empresário como réu confesso, apesar das negativas de Hang.
O empresário admitiu possuir "duas ou três" contas bancárias no exterior, além de offshores em paraísos fiscais — sob a justificativa de tentar se proteger de variações bruscas do dólar. Afirmou, porém, que seu patrimônio é legal e negou financiar a disseminação de fake news sobre a pandemia do coronavírus.
O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), porém, afirmou que a comissão tem indícios de que Hang usa contas no exterior para financiar fake news.
No depoimento, Hang ainda negou fazer parte do gabinete paralelo e rejeitou ser negacionista, embora tenha desinformado ao falar durante a sessão sobre kit covid e citar índice de anticorpos para não se vacinar.
ANUNCIE AQUi! 62 998440403