Caiado e Doria apostam em Vacina do instituto Butantan contra a Covid-19


Em um vídeo publicado nas redes sociais na última terça-feira (20/10), o governador Ronaldo Caiado (Dem) anunciou a distribuição da vacina contra o coronavírus em Goiás e nos outros estados brasileiros já a partir de janeiro de 2021. Conforme o governador, serão adquiridas 186 milhões de doses para o país ainda no primeiro semestre do ano que vem, dos institutos Butantan-Sinovac, AstraZeneca e Covax.

Segundo Caiado, cada frasco de dose da vacina será suficiente para imunizar cerca de 10 pessoas. “Sem dúvida era tudo aquilo que esperávamos esse tempo todo”, disse o gestor.

“Minha gente, apresento a vocês a Vacina Butantan-Sinovac contra a Covid-19. Agora, em reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Panzuello, ficou confirmado que até janeiro de 2021 serão adquiridas 46 milhões de doses. Junto às outras duas vacinas, AstraZeneca e a Covax, teremos 186 milhões de doses ainda no primeiro semestre do ano que vem. E o melhor: 100% custeadas pelo Ministério da Saúde. Os primeiros a serem imunizados serão os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente no combate à doença, e as pessoas que fazem parte dos grupos de risco. Mais uma esperança para a nossa gente se ver livre deste vírus!”

É a melhor notícia do ano”, diz Caiado após anúncio de vacina contra Covid-19


Ao lado de governadores, durante reunião com ministro Eduardo Pazuello, em Brasília, ele destaca que “vacina é algo prudente, que deve ser tomada”. Doses serão distribuídas via SUS para todos Estados, a partir do final de janeiro de 2021, pelo Plano Nacional de Imunização. Grupos de risco e profissionais de saúde terão prioridade

0 comentário

siga nossas redes sociais

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter