Bebê de 45 dias é salvo de engasgamento por um Guarda Municipal em Senador Canedo
O fato ocorreu na avenida Dom Emanuel em Senador Canedo, na noite de ontem (26).

Em patrulhamento pela região central da cidade de Senador Canedo, próximo a rotatória que dá acesso ao Conjunto Morada do Morro e Nova Goiânia, uma das viaturas da Guarda Civil Municipal de Senador Canedo foi abordada por um automóvel gol, de cor prata, onde o condutor e sua esposa buzinavam e gritavam desesperadamente pela atenção dos agentes.
Após a parada da viatura, o condutor saiu rapidamente do veículo com seu filho no colo, um bebê de 45 dias, e correndo em direção aos agentes pediu socorro pois o recém nascido estava já sem respirar e roxo, sem movimentos ou sinal de vida.
O GCM João Carlos, já instruído e preparado para com esse tipo de situação, pegou a criança já colocando-a de bruços sobre a mão e realizou a manobra de Heimlich, que é quando coloca o bebê deitado de barriga para baixo apoiado no braço – a cabeça deve estar mais baixa do que o restante do corpo deixando os dedos indicadores e médio mantendo a boca do bebê aberta – como em um sinal de “V”.......
Após alguns segundos de manobra, a criança voltou a respirar depois de tossir e vomitar bastante. Os pais já aliviados, foram guiados pelos GCMs até a UPA de Senador Canedo para exames e avaliações onde foi constatado que as vias respiratórias do bebê já estavam totalmente desobstruídas e que a manobra de Heimlich realizada pelos guardas municipais foi um sucesso, sendo crucial e decisiva para que o bebê não fosse a óbito.
A família mora no Vale dos Sonhos em Goiânia e estavam em um evento de natal na casa de amigos em Senador Canedo.
Muito gratos, os pais do bebê agradeceram aos guardas municipais por terem salvado a vida da criança e pelo apoio prestado ao casal e a criança.
